sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Faculdade de Comunicação com ênfase em Gastronomia


Uma das minhas recomendações pra quem vai morar só é: aprenda a cozinhar!
Demorei muito tempo pra aprender a fazer alguma coisa de verdade.
Na faculdade o prato principal era macarrão com calabresa. Deixo a receita abaixo.
Passo 1: Coloque óleo , jogue cebola picada.
Passo 2: frite a calabresa
Passo 3: Cozinhe com bastante água (pra não perder o ponto) o macarrão.
Passo 4: Jogue molho pronto e um tablete de caldo na calabresa frita.
Passo 5: Misture tudo com o macarrão e sirva.
Rende 18 porções.
Desculpe-me a dificuldade de medidas, pois como podem observar não sou muito adepto a livro de receitas.
Obs: Caso não tenha macarrão nem molho. Jogue farinha.
O ministério da saúde adverte: comer em excesso causa gastrite! Eu bem sei.

                                                                ----X-----

Minha turma de faculdade adorava fazer um almoço. Era um momento nosso de confraternização. O macarrão com calabresa e o cachorro quente sempre foram marcantes.
Na verdade a comida era o que menos importava. O importante era reunir. Lembro que Kinha fez um prato com Taioba. Não me perguntem o que seja isso porque até hoje não comi.
No outro dia só ouvi as críticas.

                                                                ---X---

Era bom também quando comemorávamos aniversários. Fazer um bolo de caixinha, queimar e solar ao mesmo tempo era especialidade de Anandinha.
Lembro da primeira vez que tentei fazer sozinho uma comida pra minha amiga Sula que estava chegando em Itabuna. Preparei um arroz e um macarrão com calabresa, bastante conhecido por mim.
Pena que eu ainda não sabia que arroz levava sal. A comida foi uma tragédia, mas ela comeu por educação.
Hoje já sei fazer outros pratos, mas demorei muito pra aprender
A minha primeira experiência com panela de pressão não foi muito legal. Eu quando criança li uma receita de como fazer doce de leite: Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão e aguarde 30 minutos. A panela explodiu! Na receita não falava sobre colocar água. Pensar que era um livro de criança ensinando receitas.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkk... Meu Deus, quanta saudade dessas historias. Foram tantos momentos especiais. Lembro de um que voce não citou. Gente, uma vez ele me convidou para comer cachorro quente. Eu fui e realmente tava uma delicia. Dias depois ele me convidou para almoçar na casa dele, um macarrão. Eu pensei "Virou um cozinheiro de mão cheia". Doce ilusão! Era o mesmo molho do cachorro quente que tinha comido dias antes e ele aproveitou para o macarrão. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, e eu amandinha!! fui convidada pra comer freutos do mar que ele ia cozinhar, pensei " que chic!!" daí ele me aparece com esse macarrão!!!kkkk

      Excluir