quinta-feira, 26 de julho de 2012

Passei no Vestibular!


Ver seu nome na lista de aprovados do vestibular não tem preço.
Passei em faculdade pública, como minha irmã, como eu queria também!
A família vibrava, os amigos sacanas, claro, rasparam minha cabeça. Mas estava valendo tudo.
O ano de cursinho é muito complicado. As pessoas te encontram na rua sempre e fazem a velha pergunta. “E ai, passou no vestibular?”. Você com aquele sentimento de perdedor responde: to fazendo cursinho!
Poucos sabem a dificuldade que é passar. Por isso aprendi a nunca perguntar pra ninguém se passou ou não. Aguardava sempre a boa notícia! Ninguém gosta de ouvir perguntas onde a resposta é “não passei”, “não estou empregado”...etc´
Bom, depois de muita comemoração, de sentir orgulhoso pela aprovação, lá estava eu voltando a cidade pra fazer matrícula.
A matrícula é sempre interessante, você fica com o sentimento que esqueceu algum documento, que vai perder a vaga, mas no fim dá tudo certo.
Fui sozinho fazer a matrícula. Nesse momento minha mãe já me liberava mais pra viajar, sair. Acho que quando a gente mora longe e age corretamente os pais aprendem que a gente cresceu.
Pensar que anos antes, quando quis ir na praia com meus amigos , meu pai não deixou eu ir de ônibus porque eu era muito novo (15 anos), mandou um taxi.
Claro que não aceitei! Queria ir de ônibus como todos. Hoje em dia torço pra meu pai me mandar um taxi! rs
No dia da matrícula, encontrei com alguns futuros colegas. Achei todos estranhos, nem puxei assunto. Pouco imaginava, que nos tornaríamos grandes amigos.
Passei pra o segundo semestre, mas me ligaram perguntando se eu preferia começar no primeiro. Claro  que aceitei! Faculdade , ai vou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário